terça-feira, 24 de dezembro de 2013

MENSAGEM DO PRESIDENTE


Como atual membro da gestão do Karate do Brasil, lendo, ouvindo e participando de alguns acontecimentos senti a necessidade de escrever.
Ao terminar este primeiro período agradeço a todos, pois todos contribuíram de alguma forma com esta gestão. Uns mais outros menos, uns de forma positiva, outros de forma negativa, afinal cada um oferece o que tem.  Juntamente com os demais membros da Confederação Brasileira de Karate tentamos cumprir com nosso compromisso maior, o crescimento do Karate do Brasil, e temos a convicção do dever cumprido. Não sou muito de pedir, mas de agradecer a Deus por nos conceder o discernimento em nossas decisões.
A massificação que colocamos em nosso projeto para a CBK iniciou com a atenção na formação dos professores, o implemento de ideias para os atuais, a motivação para os antigos, enfim, tornar todos parte do processo de ensino-aprendizagem e selecionar ao mesmo tempo. Enquanto ensinamos karate selecionamos talentos esportivos competitivos. Enquanto preparamos alguém com um karate para a vida, formamos alguém para viver do karate. Enquanto gasta-se financeiramente com a modalidade, entende-se que isto é um investimento certo para o futuro de uma nação. Tudo isto passa por uma sistematização de preparação das graduações (faixas) de todos os níveis, indo do conhecimento especificamente individualizado dos estilos ao aprofundamento científico das técnicas da modalidade, assim como das metodologias didaticamente preparadas para um melhor aprendizado, aos espetaculares eventos que propagam a modalidade atraindo adeptos através do seu marketing. Nesta tarefa as Federações são  corresponsáveis pela propagação e realização do projeto.
Para a reforma do estatuto que rege a CBK passamos por inúmeras situações a serem dinamizadas, sempre com um olhar para o todo, o macro, o sistema, ou seja, fazendo deixar de lado as vaidades e o egoísmo individualizado e orientando a pensar de forma progressista, sem tradicionalismos discriminatórios. Cada momento de prática do karate deve estar embasado, fundamentado em princípios norteadores de uma busca constante da formação do homem, do desportista, do atleta, do cidadão. Função dos mestres e professores que devem ser exemplos.
Da massificação do karate surgirão eternos praticantes, praticantes abnegados, alunos, atletas, competidores, grandes expoentes atléticos, Campeões Mundiais. Será um maior número de pessoas que conhecerão bons ensinamentos durante a prática do karate. Este é o caminho dos karatetecas.
Otimizar harmonicamente tudo isto é o dever da CBK.
COMEMORANDO 2013 COM FORTE ESPECTATIVA DE ESPERANÇA PARA 2014.
            BOAS FESTAS E FELIZ ANO NOVO

Prof. Luiz Carlos Cardoso do Nascimento – 
Presidente da CBK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.