quinta-feira, 10 de abril de 2014

SELO KARATE DO BRASIL

A Confederação Brasileira de Karate-CBK implantou através da Resolução nº. 04/2013 o SELO KARATE DO BRASIL que homologa uniformes e protetores de praticantes e de competição de Karate. 
Tal ação tem objetivos diversos, conforme expostos a seguir.

Produtos Homologados:
Compreendemos que para seguirmos o Regulamento da World Karate Federation-WKF é necessário que a CBK exija materiais de competição homologados pela própria WKF ou pela Panamerican Karate Federation-PKF, pois as homologações condizem com o grau de segurança para com os atletas. Compreendendo os altos custos de alguns produtos homologados pela WKF e conhecendo a qualidade de diversos produtos fabricados no Brasil, a CBK instituiu a homologação de materiais de prática e competição de Karate. Dessa forma, além das marcas homologadas pela WKF e PKF, nos eventos nacionais também serão aceitos os produtos com o selo de homologação da CBK.

Processo de homologação:
Cada empresa que decidir homologar seus produtos deverá primeiro apresentar os produtos para serem avaliados se suas características se enquadram no perfil dos produtos homologados pela WKF. A partir da autorização da CBK a empresa poderá adquirir os selos por valores que poderão ser de R$ 5,00 a R$ 11,00, dependendo da quantidade de selos adquiridos. Estes selos serão fixados nos produtos homologados para a identificação dos mesmos.

Destino dos valores de homologação:
De todo o valor adquirido com a venda dos selos serão destinados percentuais para as Federações estaduais que cumprirem a homologação dos selos em seus regulamentos. O restante dos valores arrecadados serão destinados a preparação e viagens dos atletas da Seleção Brasileira.

Informação Importante:
Os produtos homologados pela WKF e PKF serão aceitos normalmente nos eventos nacionais, no entanto os produtos das marcas que não são homologadas pela WKF deverão apresentar o SELO KARATE DO BRASIL. 





MARCAS HOMOLOGADAS PELA CBK








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.