terça-feira, 28 de outubro de 2014

KARATE NA MÍDIA

Bolsa Atleta: capixaba conquista bicampeonato brasileiro de Karatê
22/10/2014 - 15:17
 
 
 
Divulgação
O karateca capixaba Bruno Conde conquistou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de karatê. O atleta venceu na modalidade kumite na categoria 14-15, até 70 kg, entre os dias 17 e 19 de outubro, em Brasília.

Bruno disputou quatro lutas e conseguiu o ouro. O karateca está em destaque no ranking e vem garantindo pódio em todos os campeonatos, acumulando vários títulos. Ele venceu o campeonato brasileiro de 2012, foi vice em 2013, conquistou a medalha de bronze no Pan-Americano em 2012 e também foi bronze no Campeonato Sul-Americano de 2013 e bronze no Pan-Americano de 2014.

A mãe do esportista, Roberta Conde, falou do nível de dificuldade das lutas. “Bruno foi para o campeonato com foco no katá, mas acabou se superando no nível de dificuldade do kumite e venceu essa modalidade, conquistando o ouro na categoria 14-15 anos. A ajuda do Governo do Estado, através de programas como o Bolsa Atleta e o Compete, é fundamental para que o Bruno possa competir em outras cidades”, comentou Roberta.

Além do Campeonato Brasileiro, Bruno Conde participou pela primeira vez do Campeonato Escolar Brasileiro, na modalidade katá (categoria 15 - 17 anos), considerada uma das mais difíceis com 18 atletas na disputa. O atleta levou bronze, subindo no terceiro lugar do pódio.

Para a secretária de Esportes, Lilian Siqueira, Bruno é motivo de orgulho. “O fato de o Bruno ter conquistado todas essas medalhas aos 15 anos de idade mostra a importância que o esporte tem nas vidas de nossos jovens. Ele é motivo de orgulho para todos nós e é muito bom saber que o apoio da Sesport vem ajudando no desenvolvimento dos atletas capixabas”, declarou.

Agora, Bruno se prepara para participar da última etapa do Estadual de Karatê, que acontece entre os dias 22 e 23 de novembro, em São Mateus, Norte do Estado.
 
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Sesport
Mariana Bolsoni
(27) 99901-9914 / 3636-7027
www.sesport.es.gov.br
assessoria.sesport@gmail.com
Facebook: AsscomSesport
Texto: Willian Lung

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.