terça-feira, 18 de agosto de 2015

HOMENAGEM




Campeã pan-americana, Natalia Brozulatto recebe homenagem na Capital

Ouro no Pan-2015, em Toronto, a atleta Natalia Brozulatto foi homenageada ontem (18/08), em São Paulo, com a entrega da Medalha de Mérito Esportivo. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, e contou com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmim, e do secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, Jean Madeira. Além da campeã pan-americana de karatê, também foram homenageados os outros atletas paulistas que medalharam nos Jogos do Canadá.

"Fico muito feliz com o reconhecimento. Não foi fácil chegar ao ouro no Pan, mas hoje tenho certeza de que cada esforço valeu a pena. Além disso, encaro a homenagem como uma forma de estímulo para o karatê e o esporte brasileiro em geral", disse Natália, que fez cinco lutas no Pan-2015 antes de subir ao lugar mais alto do pódio em Toronto. "Foi o momento mais especial da minha carreira até o momento, sem dúvida", afirmou.

O secretário Jean Madeira disse que as conquistas do Brasil no Canadá são reflexo da dedicação dos atletas. "Estamos vivendo uma época de manifestações e nesse momento é importante entender que, acima de tudo, devemos defender os interesses de nosso país. No esporte funciona assim também; é isso que os atletas fizeram nos Jogos Pan-Americanos˜, declarou.

Já o governador Geraldo Alckmim destacou outro aspecto da conquista: o legado. "Vocês (atletas) representam um estímulo para todos, pois o esporte educa, ensina valores. Além disso, transmitiram um espírito de brasilidade. Estão todos de parabéns", disse.

No Canadá, Natalia fez cinco lutas para conquistar o ouro - foram quatro vitórias e um empate. Na fase de classificação, a atleta piracicabana venceu a americana Eimi Kurita e a equatoriana Priscilla Nieto Lazo, além de empatar o combate ante a dominicana Carmen Harriman, resultados que a classificaram como líder da chave. Na semifinal, a brasileira derrotou a venezuela Omaira Molina. Já na decisão do ouro, passou pela mexicana Xhunashi Caballero por 2 a 0.


MAIS HOMENAGEM - Após receber a Medalha de Mérito Esportivo em São Paulo, a atleta de Piracicaba tem outra homenagem programada ainda neste mês. No dia 26, Natalia viaja para Brasília, onde será recebida pela presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, serão homenageados os medalhistas de ouro brasileiros no Pan, entre eles a karateca do grupo Sport Way, Selam, Sindicato dos Metalúrgicos, Açaí Mil & Ross, English Center, JF Comercial, Ondera, Galileo Grill e Tatu Suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.