terça-feira, 2 de agosto de 2016

TOKYO 2020

FALTA 1 DIA, PARA A CHAMA OLÍMPICA FAZER O KARATE BRILHAR AINDA MAIS!!

Amanhã, 3 de agosto, poderemos concretizar o nosso sonho olímpico.

Ontem, 1º de agosto, foi realizada a abertura oficial da sessão 129º da Assembleia do COI-Comitê Olímpico Internacional. Tal sessão acontece na cidade do Rio de Janeiro e poderá tornar o Karate uma modalidade Olímpica. Amanhã, 3 de agosto, estará em pauta a decisão de quais modalidades do pacote proposto para Tokyo 2020 será escolhido.

Na sessão que decidirá o futuro do Karate, os membros da Assembleia vão discutir, entre outros assuntos, a possibilidade de incluir, para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, cinco modalidades propostas pelo Comitê Organizador dos Jogos, em setembro de 2015: Karate, beisebol/softball, escalada, skate e surf.

Desde junho do ano passado, o Conselho Executivo do COI (órgão máximo de decisão do Comité Olímpico Internacional) aprovou a inclusão destes cinco esportes nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020, e nunca na história do Olimpismo a Assembleia reprovou uma decisão do Comitê Executivo.

Conforme relatado pelo COI, a adição destes cinco esportes adicionado ao programa olímpico 18 eventos e 474 atletas. A decisão do dia 3 "será o culminar de um processo de dois anos que começou com a aprovação por unanimidade da Agenda 2020 em 2014", documento que foi introduzido pela primeira vez na história do Olimpismo, a possibilidade de o país anfitrião dos Jogos propor a inclusão de novos esportes.

A Chama olímpica poderá fazer o Karate brilhar ainda mais!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.