terça-feira, 10 de outubro de 2017

KARATE SOBE 3 VEZES AO PÓDIO NOS II JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE SANTIAGO 2017



Após 10 dias, chegou ao fim, em 8 de outubro, os II JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE SANTIAGO 2017. O Karate do Brasil garantiu 3 medalhas: Ouro para Vitória Sarmento (Kumite -53kg), Bronze para Anna Prezzoti (Kumite +59kg) e Bronze para Vivian Silva (Kumite -59kg).

Com o acompanhamento dos técnicos Ulisses Santos e Vanderlei Oliveira, Lucas Hardy (Kumite +68kg), Nimai Lima (Kumite -61kg) e as três medalhistas estiveram presentes em um dos eventos mais novos, esta é ainda sua 2ª edição, porém um dos mais enriquecedores. Os jovens participantes, todos com idades entre 14 e 17 anos, vivenciaram a troca de experiência com outras modalidades esportivas, oportunidade de aprendizado (pessoal e profissional no esporte) e conhecimento de outras culturas.

Com total apoio do Comitê Olímpico do Brasil, nossos karatecas e atletas de outras modalidades usufruíram de um centro de convivência e atendimentos nas áreas psicológica, médica, de massoterapia, fisioterapia e nutricionista. Receberam palestras, participaram de seminários e reuniões abordando noções em gestão de carreiras, liderança, dopping, medicina esportiva, educação financeira, prevenção de lesões, enfim, temas voltados para o aperfeiçoamento como atleta e como pessoa.


Foi um evento que marcou a vida destes jovens e fez iluminar a chama de um sonho, os Jogos Olímpicos Paris 2024, para o qual terão idade para participar, e quem sabe, conquistar uma medalha olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.