domingo, 29 de outubro de 2017

X CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE CADETE, JUNIOR E SUB 21 - 2017




Terminou neste domingo, 29 de outubro, o X Campeonato Mundial de Karate das categorias de base Cadete, Junior e Sub 21, realizado em Santa Cruz de Tenerife/ Espanha. Foram 5 dias de disputas de alto nível que envolveram 1710 atletas de 109 nações. Demonstrando um melhor equilíbrio à nível técnico este mundial teve 45 países com resultados em pódios, diferentemente das outras edições onde as medalhas concentravam-se em número menor de países.

O Karate do Brasil deixa a ilha de Tenerife  e traz como resultados a medalha de PRATA conquistada por André Santos (Kumite Cadete, -70kg), a 5ª colocação de Sabrina Pereira (Kumite Sub 21, -55kg), a 9º colocação de Kaique Rodrigues (Kumite Sub 21, -84kg) e a 11º colocação de Luana Pinheiro (Kumite Cadete, +54kg).  Para os atletas, mais que os resultados esportivos, a experiência de participar de um evento mundial foi fundamental para o desenvolvimento de suas carreiras. Para os técnicos Diego Spigolon, Fabrice Chiron, Ulisses Santos e Vanderlei Machado a realização do Credenciamento Técnico da World Karate Federation - WKF enriqueceu seus conhecimentos e currículos.

Este foi o último evento internacional para as categorias de base programado pelo calendário WKF em 2017, mas os olhos já estão voltados para as competições de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.